
Palestra 27/04 | Quem tem Medo do TCC?
Num bate-papo tranquilo e sem bancada de avaliação, as professoras
17/08/2021
O Desafio FACHA II 2021 chegou ao fim, e foi mais um grande sucesso!
Para quem não nos acompanha com frequência, o Desafio FACHA é um evento em que desafiamos nossos estudantes a se dividir em equipes com a finalidade de atender a demanda de um cliente real do mercado. O vencedor recebe prêmios incríveis, e a eventual oportunidade de trabalhar na execução do projeto elaborado.
Este ano, esse cliente foi ninguém mais e ninguém menos que a própria FACHA. O cinquentenário da nossa querida instituição vai ocorrer neste ano, e o objetivo das equipes foi bolar planos de comunicação para essa celebração.
Na primeira semana do projeto, os grupos se reuniram com o cliente, representado por Mauricio Delayti, Gerente de Marketing e Comunicação da FACHA, onde o briefing do cinquentenário de 50 anos da instituição foi apresentado. Em seguida, ao longo da semana, as equipes receberam o auxílio de mentores especializados em diferentes áreas de atuação, dentro e fora da FACHA.
Além do Mauricio, entre os convidados estavam Vera Lima, coordenadora do curso de Design, Gilberto Garcia, professor do curso de Publicidade, Rafael Melo, coordenador do curso de Relações Públicas. Além desses momentos de troca, também tivemos duas palestras bônus com Eduardo Campos, CEO da Astronauta Digital, sobre Mídia paga e marketing digital, e Marcelo Ferreira, Diretor de Ensino Digital da Digit >Edu”.
Na segunda semana, os grupos apresentaram seus projetos ao vivo para a banca avaliadora, no FACHATank. A banca, composta por Márcia Alonso, diretora geral da FACHA; Karla Redig, diretora de operações da FACHA; Guto Neto, produtor audiovisual, criador e diretor da semear filmes; Mauricio Delayti; Michelle Monteiro, diretora da FSB design; Roberto Brício, Head of marketing europe da Guesty e Gustavo Pereira, diretor comercial da NOBLINDDZ, prestigiou os grupos com seus insights e elegeu a equipe IMPACTANTES como os vencedores da edição.
Além de participar de sorteios e receber prêmios incríveis, a equipe vencedora irá juntar-se ao FACHAHUB, núcleo de marketing da FACHA, para aplicar a proposta vencedora ao longo do segundo semestre de 2021.
Mais uma vez, a FACHA criando oportunidades para que seus estudantes possam se destacar e para que todos possam evoluir juntos.