ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA ACADÊMICA HÉLIO ALONSO
ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA ACADÊMICA HÉLIO ALONSO


Fundada em 24 de abril de 2011 por alunos da Instituição, a Associação Atlética Acadêmica Roberto Assaf se tornou a primeira Atlética de Comunicação do Rio de Janeiro.

Sem nenhum adversário em vista, teve como primeiro esporte, o Beach Soccer Feminino e um time sendo comandado pelo craque Juninho (ex-jogador da Seleção Brasileira, Milan, Roma, Botafogo, Flamengo, entre outros).

A Diretoria da Atlética FACHA convocou alunos que se mostraram interessados pela ideia, de outras faculdades, entre elas: PUC, UFRJ e ESPM e propôs a realização de um torneio de Beach Soccer na Praia de Copacabana. O Convite foi aceito e a FACHA foi consagrada campeã da competição, tanto no masculino, quanto no feminino. A prática esportiva universitária ganhou projeção com direito à matéria da TV Globo com as atletas representantes da FACHA.

A Atlética FACHA participou e de diversos campeonatos ao longo dos anos, entre eles o JUCS, a LUCA, o TUC, LIGA NACIONAL DE DESPORTO UNIVERSITÁRIO, JUNFRI, CAV, JOIA, entre outros.

No final de 2016, a Atlética precisou ser registrada oficialmente como associação para participar da LIGA NACIONAL e se tornar uma organização consolidada e regulamentada. Contudo, por questões burocráticas, ainda não conseguiu homologar o seu registro.

Ainda em 2016, na ocasião do convite para participar da liga, a Atlética passou a se chamar ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA ACADÊMICA HÉLIO ALONSO, uma homenagem ao fundador da faculdade, que tanto apreciava a prática do esporte.

É possível os estudantes participarem da Atlética de diversas formas, como:
Atleta, Torcedor, Cheerleader, Integrante da Bateria ou Colaborador, tudo depende do desejo e da disponibilidade.

Instagram Altética

Fotos e Vídeos

imagem de fundo depoimentos

Depoimentos Produção